5 vantagens nativas do Laudite que facilitarão o seu dia a dia

15 de novembro de 2021

Software de radiologia Laudite tem funcionalidades nativas que garantem solução mais amigável e responsiva às necessidades diárias do radiologista. Veja a seguir!

O Laudite é um software de radiologia com reconhecimento de voz para laudo pioneiro em soluções para área médica e uma interface amigável e inteligente para as demandas desse segmento.

O desenvolvimento do Laudite baseou-se nas experiências de seus idealizadores, médicos radiologistas que conhecem o dia a dia da profissão, as tarefas e desafios associados à atividade.

Dessa forma, desde o projeto, o Laudite contempla funcionalidades que facilitam o dia a dia do radiologista, incluindo funções nativas do software, o que resulta em uma resposta mais ágil e amigável da aplicação.

Software de radiologia: 5 vantagens do Laudite

Como visto, o Laudite foi pioneiro em usar a tecnologia de reconhecimento de voz e transcrição com foco nos radiologistas brasileiros, resultando em diferentes vantagens para o usuário.

A seguir, conheça 5 funções nativas do Laudite que se traduzem em vantagens no uso cotidiano desse software de radiologia.

1. Reconhecimento de voz inteligente

A tecnologia de reconhecimento de voz inteligente é integrada ao Laudite para viabilizar a função básica da aplicação, a transcrição do áudio em texto. 

Por meio do Laudite, todo o conteúdo do laudo radiológico pode ser ditado em vez de digitado, facilitando a emissão desses documentos na rotina médica.

É por meio do reconhecimento de voz inteligente que essa função apresenta elevada acurácia, adequando automaticamente o texto ditado em frases com sentido no laudo.

Essa função baseia-se em dois componentes-chave da tecnologia do Laudite:

  • vocabulário médico: todo o desenvolvimento e aprendizado de máquina envolvidos no projeto consideram dicionário médicos com ternos específicos dessa área para aumentar a acurácia do reconhecimento de voz inteligente e entregar resultados mais satisfatórios no seu uso na radiologia;
  • processamento de linguagem natural (PNL): tecnologia integrada ao reconhecimento de voz inteligente da Laudite que permite facilitar a compreensão do texto ditado, sendo responsável pelo melhor entendimento pela máquina da voz do usuário, evitando erros relacionados a sotaques e outras particularidades da comunicação humana.

Portanto, a função de reconhecimento de voz é essencial no software de radiologia da Laudite, garantindo melhor funcionalidade à aplicação.

2. Autosave e multi laudos

Também são funcionalidades nativas do Laudite o autosave e multi laudos que visam promover mais agilidade, produtividade e segurança na rotina do radiologista.

  • autosave: com essa função o software salva o documento automaticamente em intervalos regulares e a cada edição de forma que se houver queda de energia ou outros problemas no dispositivo, o profissional não vai perder o trabalho já feito, o que é fundamental na produtividade;
  • multi laudos: a função multi laudos permite que o radiologista trabalhe simultaneamente em diferentes laudos, com um sistema de modelos de máscaras de acordo com a instituição solicitante e tipo de exame radiológico. Dessa forma, a rotina fica mais prática.

Essas funções são importantes para tornar a emissão de laudos radiológicos mais simples e ágil, beneficiando diretamente a produtividade do profissional, mas também sua motivação, qualidade de vida e engajamento no trabalho.

3. Mobilidade Cloud

Atualmente, a computação na nuvem é uma aliada de instituições de diferentes segmentos, incluindo na saúde, reduzindo a necessidade de infraestruturas locais e garantindo mobilidade nas práticas.

O software de radiologia Laudite também está acoplado na nuvem, de forma a garantir a atualização automática de todas as novas funcionalidades aos usuários e também não demandando instalação no dispositivo.

Além desses benefícios, a vantagem central do cloud, característica nativa do Laudite, é a mobilidade, uma vez que permite o acesso por diferentes dispositivos e locais apenas com o acesso à internet.

Dessa forma, o profissional pode trabalhar no consultório ou em home office, mantendo todos os seus arquivos acessíveis e organizados.

4. Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia fundamental nas novas soluções digitais para área da saúde e também é integrada nativamente no Laudite.

Um dos exemplos de como a inteligência artificial é usada no software de radiologia é por meio do aprendizado de máquina.

Esse recurso faz com que o reconhecimento de voz inteligente esteja sempre se aprimorando conforme o uso, tornando-se cada vez mais personalizado às necessidades do usuário.

Outro exemplo é a função de reconhecimento automático de erros comuns, de forma a evitar problemas de digitação, frases não deletadas e outros, recurso que também utiliza a tecnologia de aprendizado de máquina para maior acurácia, conforme o uso.

5. Comandos de voz

Por fim, também é uma funcionalidade nativa do Laudite os comandos de voz para acessar diferentes recursos do software de radiologia, incluindo formatação, carregamento de máscaras salvas, fazer cálculos e outros.

Com essa função, o software torna-se mais amigável e responsivo às necessidades diárias do radiologista, não demandando a constante alternância entre comandos de voz e uso do teclado/mouse.

Portanto, o software de radiologia Laudite apresenta diversas funcionalidades que garantem benefícios à rotina do radiologista.

Ver outros posts