Como funciona o software de voz para laudo do Laudite?
O software de voz para laudo é uma solução que tem transformado o processo de emissão de laudos por médicos radiologistas e a formação de residentes nessa especialidade.
A possibilidade de personalização e integração da ferramenta garante um uso mais fluido e compatível com os fluxos de trabalho já estabelecidos.
Entender como o software de voz para laudo do Laudite funciona e quais benefícios ele promove na rotina do profissional é fundamental na decisão pela ferramenta. Confira a seguir!
Software de voz para laudo do Laudite: como funciona?
O software de voz para laudo do Laudite foi desenvolvido no Brasil para atender às necessidades diárias do médico radiologista que atua na emissão de laudos radiológicos.
O software de voz para laudo visa justamente facilitar essa tarefa por meio das diferentes funcionalidades e recursos que dispõe.
Software na nuvem
Um primeiro aspecto relevante do Laudite é que o software é alocado na nuvem, de forma que os dados do usuário podem ser acessados de diferentes dispositivos, garantindo mobilidade.
Outro aspecto relevante dessa característica é que não é necessário baixar e atualizar o software manualmente, pois esse processo ocorre automaticamente nos servidores da empresa.
O software na nuvem ainda reduz a perda de documentos e aumento da segurança da informação, pois os dados ficam armazenados em servidores externos com rígidos protocolos de segurança, incluindo a criptografia.
Microfone
Para o uso do software de voz para laudo do Laudite é possível integrá-lo a uma ferramenta completa de microfone, como o SpeechMike, da Philips.
Com isso, as soluções podem ser reunidas para um uso mais completo e eficiente, com alta acurácia da linguagem especializada, uma vez que o Laudite foi desenvolvido com base em vocabulário médico, reconhecendo termos específicos e pouco usuais em outras ferramentas.
Reconhecimento de voz inteligente
Com as etapas anteriores atendidas, o software de voz para laudo pode começar a ser usado na emissão de laudos radiológicos.
A função de reconhecimento de voz inteligente promove alta capacidade de compreensão do ditado, sendo complementada com aprendizado de máquina, para aprimoramento contínuo da acurácia.
Visando ainda a minimização dos erros do laudo ditado, a tecnologia conta com um sistema inteligente para adequação automática do texto, evitando frases sem sentido no laudo.
Ferramentas de edição
Não menos importante que a acurácia do reconhecimento de voz do software de voz para laudo são as funcionalidades adicionais do Laudite para simplificar o uso no dia a dia.
Um exemplo é por meio do autosave, função que faz o salvamento automático do laudo que está sendo editado, evitando a perda de documentos por problemas no terminal conectado, como computador ou desktop.
Outros recursos incluem os comandos de voz, como para realização de cálculos nos exames radiológicos, recurso para revisão e formatação que notifica sobre erros previsíveis e comuns e destaque para máscaras e frases usadas com frequência, facilitando sua incorporação no laudo.
Tais recursos são necessários para melhorar a usabilidade do software de voz para laudo de forma que o médico radiologista adapte-se rapidamente à ferramenta no dia a dia e veja reais benefícios em sua adoção.
Integração
O Laudite ainda pode ser integrado com outros softwares comuns usados nos departamentos radiológicos, como o PACS (Picture Archiving and Communication System) e o RIS (Radiology Information System).
Esse tipo de diferencial facilita a incorporação do software de voz para laudo nas atividades diárias ao simplificar o acesso aos exames e a devolução das demandas.
Quais os benefícios do Laudite para emissão de laudos?
Devido às funcionalidades do Laudite, o software garante uma série de benefícios às práticas diárias dos radiologistas. Veja a seguir!
Organização das demandas
No Laudite é possível organizar as demandas que chegam para emissão de laudos de forma centralizada e prática, inclusive com as máscaras das diferentes instituições e exames laudados.
Com isso, o profissional consegue ter fácil acesso ao seu histórico de edições e verificar sua agenda de trabalho, organizando a rotina.
A ferramenta ainda tem como vantagem o armazenamento dos laudos emitidos, reduzindo casos de perda de documentos e necessidade de refazer o trabalho.
Personalização no uso
O Laudite foi desenvolvido com inteligência artificial (IA) de forma que promove um uso personalizado ao profissional conforme é mais utilizado.
Um exemplo é o alerta de erros que se aprimora conforme as tendências do uso, ficando cada vez mais apurado em notificar ocorrências comuns que se repetem.
Agilidade na emissão do laudo
A produtividade do radiologista é um aspecto central na usabilidade do Laudite, pois o foco é facilitar o fluxo de trabalho do profissional agilizando processos como a emissão do laudo.
O objetivo é reduzir o tempo despendido especialmente em tarefas repetitivas, como formatação do arquivo, revisão do conteúdo e adequação às exigências da instituição.
Portanto, o software de voz para laudo do Laudite garante uma série de vantagens no dia a dia do radiologista que explicam o uso crescente da solução.
Ver outros posts