Criar correções para o reconhecimento de voz

O que é a Correção do Laudite #

Ao utilizar o reconhecimento de voz, é possível que o Laudite insira uma palavra ou frase de uma forma diferente da desejada.

Com o uso das Correções, o usuário pode “ensinar” o Laudite a forma correta. Assim, não será mais necessário ajustar toda vez que disser aquele termo.

 

Por que cadastrar Correções #

A correção faz com que o Laudite se adapte à sua forma de falar. Quanto mais correções você criar, menos erros acontecerão na sua conta e, por consequência, você notará uma melhora na experiência de uso do reconhecimento de voz.

Por exemplo: Vamos supor que o Laudite reconhecesse a frase “disco pra tia” quando você dissesse “discopatia” no microfone.

Neste caso, você poderia criar uma Correção para que, toda vez que o Laudite identificasse a frase “disco pra tia”, ela fosse automaticamente corrigida para “discopatia”.

 

Como cadastrar uma Correção #

  • Na janela de Criação de Correção, clique abaixo de “Correção” e digite a forma correta.

  •  Também é possível configurar que a frase corrigida seja aplicada em Negrito, Itálico e/ou Sublinhado.
  •  Definida a correção, clique em “Salvar”

 

Quando e como utilizar a opção Contexto #

Em casos onde a correção só se aplique a um tipo exame ou um grupo de máscaras, é possível definir um contexto para a correção. Um bom exemplo é o caso de PI-RADS e BI-RADS.

Vamos supor que uma pessoa laude mama e pelve. Nos laudos de mama, ela pode utilizar o termo BI-RADS, já em laudos de pelve, pode ser necessário inserir PI-RADS. Como são termos parecidos, para evitar que o Laudite insira PI-RADS em uma laudo de mama erroneamente, podemos criar uma correção contextual.

Veja como configurar:

  • Ao criar uma correção, basta clicar em “TODOS” e escolher se deseja aplicar a correção a um grupo de máscaras (parte do corpo, método ou área) ou a uma máscara específica.

Desta forma, em laudos de mama, o Laudite converteria automaticamente o termo PI-RADS para BI-RADS mas, caso o usuário estivesse laudando pelve, ele ainda conseguiria utilizar o termo PI-RADS, pois a correção não se aplicaria ao contexto de pelve.

Desenvolvido por BetterDocs